Câmara concede Título de Cidadã Candelariense a Elainde Skolaude

Placa do título foi entregue pela Proponente, Vereadora Lurdes Ellwanger

AGO

Foi com o plenário da Câmara de Vereadores de Candelária lotado que a Extensionista da Emater/RS, Elaine Skolaude, recebeu oficialmente o Título de Cidadã Candelariense das mãos da autora do Projeto de Decreto Legislativo, Vereadora Lurdes Ellwanger (PTB), na segunda-feira, dia 13. A sessão solene foi conduzida pelo Presidente do Poder Legislativo, Marco Antônio Larger (Progressistas) e contou com a presença do Prefeito Municipal, Paulo Butzge, do Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, secretários municipais, representantes de entidades, familiares e amigos da homenageada.

A proponente da homenagem e líder da bancada do PTB, Vereadora Lurdes, deu início aos pronunciamentos da noite parabenizando a homenageada, destacando o empenho e a dedicação de Elaine ao desempenhar seu trabalho junto à comunidade. Lurdes enfatizou o envolvimento da extensionista com as mulheres e os jovens rurais. Ao final agradeceu aos colegas Vereadores pelo apoio em seu Projeto de Decreto Legislativo.

Os pronunciamentos dos líderes de bancada iniciaram pelo MDB, com o Vereador Cristiano Becker, seguido pelo Vereador Rui Beise pelo PDT, a Vereadora Cristina Rohde pelo PSDB, o Vereador Aldomir dos Santos Severo pelo PSB e o Vereador Celso Gehres pelo Progressistas, todos parabenizaram a proponente do Projeto de Decreto Legislativo e ressaltaram o envolvimento de Elaine com a comunidade rural nestes 21 anos de atuação junto a Emater. Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal, Paulo Butzge, destacou as inúmeras parcerias do executivo municipal com a Emater, sempre tendo como grande referência ao trabalho realizado por Elaine.

Muito emocionada, Elaine agradeceu a presença de seus familiares, amigos e colegas de trabalho, enfatizando que a honraria que lhe foi concedida é fruto do trabalho e do companheirismo de cada um presente na sessão solene. Ela agradeceu a indicação da Vereadora Lurdes e se disse honrada pelo reconhecimento. A homenageada convidou o músico e integrante da Associação Candelariense dos Jovens Rurais – ACANJUR,  Rodrigo Netto, para cantar a música “Trem Bala”, de Ana Vilela, como forma de agradecimento.