Vereador de Novo Hamburgo visita Câmara de Candelária

Vereadores candelarienses foram presenteados com livros

AGO

O Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Marco Antônio Larger, recebeu na terça-feira (15),  na sala de reuniões a visita do Vereador de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun. Acompanhado do Coordenador de Finanças Públicas, Silvio Ernani David, o Vereador que está em seu primeiro mandato está realizando visitas nas casas legislativas da região com o intuito de divulgar seu trabalho como escritor e estudioso da imigração alemã no sul do Brasil.

Acompanharam o encontro o Vereador Celso Gehres, os assessores parlamentares Flávio Ellwanger, Gilmar Schwantes, José Edenir dos Santos, Gilnei Mateus Marques de Souza, Adelmo Paulo Barbosa Júnior e a assessora de imprensa da casa, Juciele Ferreira da Silva.

O Vereador Braun, possui graduação em Jornalismo pela Universidade Feevale e é autor de 12 livros que tratam exclusivamente da imigração alemã no Rio Grande do Sul. Ele é Coordenador de Genealogia do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, colaborador do Instituto de Estudos Históricos da Universidade de Mainz, na Alemanha e representante no Rio Grande do Sul, da Badisch Südbrasilianische Gesellschaft, entidade cultural com sede em Karlsdorf-Neuthard, Alemanha.

Ao final do encontro, Braun presenteou os Vereadores Candelarienses com exemplares de seus livros. Para retribuir a visita, Larger e Gehres, entregaram mimos que destacam a paleontologia do nosso município.