Candelária recebe centelha do Fogo Simbólico da Pátria

Chama da pátria está na Brigada Militar

AGO

Foi realizada na tarde de segunda-feira, dia 20, a cerimônia para a chegada da centelha do Fogo Simbólico da Pátria em Candelária. O ato cívico aconteceu junto ao coreto da Praça Alberto Blanchard da Silveira, e foi prestigiado pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Marco Antônio Larger e pelo Vereador Jairo Rathke.

O Prefeito Municipal Paulo Butzge, recebeu da comitiva da Liga de Defesa Nacional no Rio Grande do Sul, liderada pelo sargento Miguel Ângelo Nunes, uma centelha do Fogo Simbólico da Pátria, sendo encaminhado ao tenente Carlos Ernane Rott da Silva, da 4ª Companhia da Brigada Militar de Candelária.

O ato foi acompanhado por um grupo de alunos da Escola Guia Lopes. A chama da Pátria permanecerá na Brigada Militar local até o dia 1º de setembro, quando acontecerá a abertura oficial da Semana da Pátria 2018 em solenidade, junto à praça Alberto Blanchard da Silveira.