Jovens eleitores participam de palestra sobre Voto Consciente na Câmara

Semana Vote Consciente

AGO

Ocorreu nesta quarta-feira, dia 29, pela manhã no plenário da Câmara de Vereadores a palestra com os integrantes da Comissão Especial de Direito Eleitoral da Subseção da OAB de Santa Cruz do Sul. O evento faz parte da programação da campanha “Semana Vote Consciente”, promovido pelo Poder Legislativo de Candelária em parceria com a OAB Subseção de Candelária.

A palestra contou com a presença de 90 estudantes das escolas Guia Lopes e Lepage que irão exercer pela primeira vez o direito ao voto. O Presidente da OAB Subseção de Candelária, Dr. Joel Pereira Nunes, iniciou o evento apresentando um vídeo institucional sobre o trabalho desempenhado pela OAB no país.

Após, o Presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral de Santa Cruz do Sul, Dr. André Linck, apresentou o projeto desenvolvido pela OAB a nível nacional e falou sobre a importância do voto e de buscarmos orientações sobre os candidatos, divulgando também o site da campanha Vote Consciente – www.voteconsciente.org.br – que foi estruturado com intuito de auxiliar o eleitor disponibilizando ferramentas de pesquisa sobre os candidatos e um aplicativo contra o caixa 2 para registrar denúncias e suspeitas de crimes eleitorais e caixa dois. Na sequência, o Vice-presidente da Comissão Especial do jovem Advogado de Santa Cruz do Sul, Dr. Luis Felipe Santos, teceu comentários sobre as atividades da comissão na comunidade.

O Presidente da Câmara, Marco Antônio Larger, e os vereadores Celso Gehres, Lurdes Ellwanger, Cristina Rohde, Jairo Radtke e o Vice-prefeito, Nestor Ellwanger, acompanharam o evento.