Patroa do CTG participa de sessão ordinária

Semana Farroupilha segue até o dia 20 de setembro

SET

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 10, o Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária, Marco Antônio Larger (Progressistas), concedeu espaço na tribuna a patroa do CTG Sentinela dos Pampas, Alexandra Ribeiro Bini.

A patroa do Centro de Tradições Gaúchas do município, iniciou a sua participação falando sobre o tema dos festejos Farroupilhas, o Tropeirismo. Em seguida apresentou a programação da Semana Farroupilha, destacando os shows de Joca Martins, que aconteceu na terça-feira, dia 11, e do grupo Os Monarcas, que acontece na quinta-feira, dia 13. Alexandra informou que neste ano para custear as despesas, a patronagem está oferecendo na entrada do centro de tradições uma rifa ao custo de R$ 2,00, dessa forma o visitante poderá contribuir com a entidade e concorrerá ao sorteio de brindes que foram doados pelo comércio local.

Ao final de sua participação a patroa Alexandra convidou o declamador do CTG, Lucas Carvalho, para realizar uma apresentação. Carvalho declamou o poema “Na incerteza dos caminhos”, de Omair Trindade.

Os festejos farroupilhas em Candelária, foram abertos oficialmente no último sábado, (8), através da chegada da centelha da chama crioula buscada pelo Grupo de Cavaleiros da entidade no município de Soledade. A Semana Farroupilha acontece até o dia 20 de setembro, quinta-feira, quando ocorrerá o Desfile Temático em comemoração do Dia do Gaúcho, com partida do CTG e percorrendo as principais ruas do município.